Fluxo
De
Caixa
Para que a empresa consiga crescer, algumas estratégias são necessárias, como marketing, vendas, operações e uma boa gestão financeira. É fundamental ter o controle do dinheiro que entra e saí da empresa, bem como a forma com que ele é aplicado. Neste sentido, o fluxo de caixa é uma ferramenta de vital importância, auxiliando no melhor controle de tais operações.

Destinado ao controle financeiro do seu negócio, com o fluxo de caixa é possível acompanhar a movimentação de valores da sua empresa, com base nas entradas e saídas de dinheiro. Geralmente analisado mensalmente, com ele podemos acompanhar a saúde financeira da empresa e gerar prospecções para investimentos futuros.

Com estas análises, podemos identificar onde e como a verba está sendo usada e a quantia recebida pelos produtos vendidos e serviços prestados. Otimizando este processos, conseguimos identificar setores carentes de investimento e operações com gasto acima do necessário, podendo cortar gastos indevidos e redirecionando verbas a setores deficitários.

Independentemente do tamanho da sua empresa, esta ferramenta vem para contribuir num controle preciso de tais movimentações internas do seu negócio e devem ser aplicadas, evitando transtornos futuros por descontrole dos gastos com relação a receita recebida pela empresa.

Saldo: Quando o saldo é negativo, significa que a empresa tem gasto mais do que aquilo que recebe, se por outro lado o saldo é positivo, a empresa está conseguindo cumprir com suas obrigações financeiras e tem sobrado dinheiro, para investimentos, capital ou lucro.

Fluxo de Caixa Descontado: Métodos de fluxo de caixa descontado determinam o valor atual dos fluxos de caixa futuros descontando desses uma taxa que reflete o custo de capital. Isto é necessário porque os fluxos de caixa em diferentes períodos não podem ser comparados diretamente, porque ter um montante de dinheiro agora não é o mesmo que tê-lo no futuro.

Fluxo de Caixa Livre: A liquidez gerada pela empresa é chamada de fluxo de caixa livre. O fluxo de caixa livre é o fluxo de caixa gerado pelo ativo operativo da empresa, que está disponível para os acionistas e credores.

Pensando nas dificuldades enfrentadas pelas empresas em organizar o fluxo de caixa, a Softniels desenvolveu a aplicação perfeita para quem necessida de uma solução precisa, confiável e segura. Se você já usa o Onix, solicite um treinamento para utilizar esta solução, se ainda não utiliza, ligue agora para a Softniels e contrate mais esta facilidade.

(42) 3522-5565

Abaixo algumas imagens do Fluxo de Caixa Onix

 

Solicite uma demonstração

42-35225565

Deixe um Comentário