Prezados clientes!

Apos as recentes atualização do Microsoft Windows 8 e 10, várias empresas vem passando por dificuldades técnicas com relação ao certificado digital e web services da receita do PR.
apos inúmeras ligações ao 0800, finalmente eles se pronunciaram a respeito do problema.

Citação direta: http://www.sped.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=55 acessado em 10/04/2018

Comunicado aos usuários de Windows 8 e 10

Após a última atualização do Windows, alguns usuários relataram dificuldade para se conectar com o ambiente de Produção da NF-e e NFC-e. Isso ocorre por uma falha na leitura do Certificado Digital do servidor e pode ser corrigida seguindo- se os seguintes passos:

Passo 1 – Fazer o download  e instalar a cadeia de certificados acima;
Passo 2 – Executar o comando certmgr.msc, o gerenciador do certificados será aberto;
Passo 3 – Clicar com o botão direito na pasta “Certificados” que está dentro da pasta “Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis”, escolher importar e selecionar o arquivo “AutoridadeCertificadoraRaizBrasileirav5.crt”, que é um dos certificados baixados no site do SPED;
                Obs: Na coluna “finalidades” do arquivo (“AutoridadeCertificadoraRaizBrasileirav5.crt”😉 deve estar selecionada a opção “todos“, caso não esteja, entrar em propriedades e alterar.
Passo 4 – Abrir o browser e acionar o endereço https://nfe.sefa.pr.gov.br/nfe/NFeAutorizacao4?wsdl para verificar se a conexão será estabelecida.

 

 

 

Caso ainda tenha algum problema com a emissão de notas favor entrar em contato com nosso suporte técnico!