antivirus

Hoje acabei lendo um artigo no site do avast e gostaria de compartilhar o assunto.

Diariamente vemos  pessoas relatarem a perda de seus dados causados por:

  • Ataques.
  • Infeções .
  • Cavalo de Tróia
  • Sequestros de dados.

E de vez em quando,  vejo responsareis pela área de TI, ignorar o uso de antivírus  em servidores e computadores,  alegando que o servidor é seguro e que na empresa os computadores não serão infectados….

abaixo relaciono 5 razões para você não instalar antivírus em seu PC

  1. Você é um hacker: se o seu trabalho é simplesmente realizar ataques de malwares a computadores e servidores ao redor do mundo, você provavelmente sabe muito bem como lidar com qualquer ataque ao seu PC, portanto, se você for um hacker não precisa usar um antivírus.
  2. Seu PC roda em Linux: e não é pela “lenda” de que não existe vírus em Linux, porque existe e muito, mas devido ao fato de que se você tem habilidade o bastante para lidar com sistemas operacionais abertos, então muito provavelmente você sabe como impedir todo tipo de ataque e pode facilmente limpar seu PC em caso de contaminação, mesmo que isso lhe custe um fim de semana na frente do PC.
  3. Seu PC só funciona offline: caso você tenha um PC em casa só para jogar paciência e xadrez e nunca conectou-o (e não pretende conectá-lo) à internet, então para que ter antivírus? Se o seu PC só funciona offline, você definitivamente está seguro! Mas mesmo assim, jamais conecte um pen drive à sua máquina, pois se este estiver contaminado seu PC também será.
  4. Seus dados não são importantes: se o que você faz com o seu PC na internet não tem a mínima importância e os dados que você guarda tanto no hard drive quanto em redes sociais e em arquivos nas núvens são irrelevantes, realmente possuir um antivírus não lhe levará a nada, pois para que proteger algo sem valor?
  5. Você já possui um antivírus: caso seu computador já tenha um antivírus instalado, por favor não cometa o erro de instalar outro! Instalando dois programas de proteção em um mesmo PC consome memória, dificulta a limpeza e um acaba conflitando com o outro. Essas são as razões que geralmente levam as pessoas a reclamarem de antivírus.

Entretanto, se você não se enquadra em nenhuma das situações acima descritas.

A Softniels recomenda:

Instale e deixe o antivírus ativo e o mantenha atualizados diariamente .

 

abraços

Deixe um Comentário